Prezados Cooperários,

Iniciaremos mais um ano de negociações coletivas, momento singular na vida do trabalhador, que vem sobrevivendo há 12 meses com o mesmo salário. Agora, é o momento de repor as perdas deste período e receber o merecido e justo ganho real.

O Sintracoop, historicamente, sempre teve bases de negociações com ganhos reais em suas convenções coletivas. Apenas em 2020, com o advento da pandemia, isso não ocorreu. Mas, em 2021, acreditamos que os dirigentes cooperativistas saberão reconhecer o esforço de seus empregados.

Esse “esforço dos empregados” é uma expressão que vai muito além de uma mera dedicação ao trabalho. Estamos falando de pais e mães trabalhadores, que diariamente encaram todos os riscos desta pandemia, com coragem e fé, mas que passaram a maior parte deste período, sem vacina, temendo sua contaminação e de sua família, pelo vírus, para ajudar sua cooperativa.

E deu certo, pois os resultados gerados foram significativos, como mostra a reportagem abaixo:

Cooperativismo cresce em rede de atendimento, número de cooperados e resultados financeiros, mesmo em tempos de pandemia – Portal do Cooperativismo Financeiro (cooperativismodecredito.coop.br)

A reportagem destaca pontos que mostram este esforço e coragem do empregado, citando: “Conectividade, colaboração e relacionamentos de valor são determinantes em um cenário de intensa transformação”. Dos três pontos determinantes para a “intensa transformação”, dois vem do esforço direto dos empregados, a Colaboração e o Relacionamento.

Assim são os trabalhadores da nossa categoria: têm espírito cooperativista, carinho e admiração pelo seu trabalho. E este trabalhador agora quer e precisa de seu reconhecimento.

O quadro abaixo demonstra bem os frutos colhidos pelas cooperativas durante a pandemia, tudo cresceu expressivamente acima de 2 dígitos, agora é a vez dos nossos salários.

Fonte: confebras.coop.br

Vamos juntos iniciar essa jornada. As assembleias já estão marcadas, e nelas discutiremos nossa pauta de reivindicações. Temos plena confiança de que conseguiremos o reconhecimento por todo esse esforço e dedicação, e principalmente pelos resultados gerados.

Força e fé! Contem conosco!

Abraços,

Marcelino Henrique Queiroz Botelho

Presidente

1º Editorial AGOs – 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>