Prezados Cooperários,

Finalizamos nossa negociação 360° com o ramo crédito, em 2021.

Essa semana, as discussões evoluíram, e chegamos a um bom termo para todos, fechando uma negociação que abrangerá dois anos, 2021 e 2022, garantindo ganho real em ambos, aos trabalhadores.

Os salários, o vale refeição e todas as demais verbas salariais da convenção, tais como: gratificações, anuênios, seguros e indenizações, serão reajustados da seguinte forma:

2021: 11,58% (onze vírgula cinqüenta e oito por cento), ou seja, INPC de 01/11/2020 a 31/10/2021 mais 0,50% de ganho real.

2022: o reajuste será pela variação acumulada do INPC de 01/11/2021 a 31/10/2022, mais 0,50% de ganho real.

Os dirigentes do Crédito ouviram nossos pleitos em pagar um ganho real aos trabalhadores, por isso, julgamos que foi uma negociação justa para todos. Para as Cooperativas, que terão estabilidade na elaboração de seus planejamentos estratégicos, para os próximos dois anos, para o trabalhador, que tem garantido ganho real em dois anos seguidos e para o Sintracoop, que sai da negociação com o sentimento de dever cumprido.

Sabemos que temos pela frente anos de incertezas, devido à pandemia, que ainda está presente em nossas vidas, ao ano político eleitoral de 2022 que está por vir, pelo abandono da política econômica no país, e principalmente, pelas altas taxas de desemprego.

Dar segurança jurídica aos empregadores e aos trabalhadores, neste momento de tantas dúvidas, nos traz estabilidade e tranquilidade, o que só vem a fortalecer nossas relações, para vencermos os desafios que temos pela frente.

Força e fé a todos.

Contem conosco!

Abraços,

Marcelino Botelho

Presidente

4º EDITORIAL AGO’S 2021 – NEGOCIAÇÃO 360°

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>