EDITAL  DE  CONVOCAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA. Pelo presente edital o SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SOCIEDADES COOPERATIVAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, CNPJ no. 07.297.820/0001-36, convoca todos os Trabalhadores em Sociedades Cooperativas do Estado de Minas Gerais, compreendendo os ramos de Consumo, Trabalho, Transporte, Habitacional, Educacional e de Ensino, Agropecuário, Produção Rural, Produtores Rurais, Crédito, Eletrificação, e demais ramos existentes em Minas Gerais, para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária.

Considerando, a distribuição dos trabalhadores pelo Estado de Minas Gerais, as limitações impostas pela Pandemia que se instalou em nosso país, o respeito às exigências sanitárias de segurança e higienização e assegurando a participação efetiva dos trabalhadores, a AGE de 2020 será realizada no dia 28 de outubro de 2020 às 18 horas, em Assembleia Semipresencial, na sede do Sintracoop-MG na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais na Rua Juiz de Fora 115, Conj. 603, Barro Preto e através de link de acesso exclusivo que será enviado a cada trabalhador cadastrado.

Para assegurar a participação exclusiva de trabalhadores da categoria, os interessados em participar deverão fazer um cadastro prévio no Sintracoop até o dia da AGE. Após o cadastro o trabalhador receberá o link de acesso exclusivo e individual. O cadastro também poderá ser feito nos Departamentos de Pessoal das Cooperativas. O acesso ao Link será individual e exclusivo ao trabalhador previamente cadastrado.

A assembleia Extraordinária será realizada às 18:00 em primeira convocação, e não obtido “quorum” legal, às 19:00 horas em segunda convocação, com qualquer número de trabalhadores presenciais ou que se apresentarem on-line através de link de acesso exclusivo que será enviado a cada trabalhador cadastrado, para tratar da seguinte ordem do dia:

Pauta da Assembleia Geral Extraordinária:

1. a) Discussão e aprovação da pauta de reivindicações, com vista à celebração de Instrumentos Coletivos, Acordos e Convenções da Categoria Profissional, para o período de 1º de novembro de 2020 à 31 outubro de 2021;
  2. b) Deliberação sobre a Assembleia Permanente;
  3. e) Aprovação, criação e definição da forma de Filiação dos Trabalhadores ao Sintracoop, valor da Contribuição Assistencial mensal, regras, prazos de recolhimento e oposição; e
  4. f) Palavra Franca.

Belo Horizonte, 08 de Outubro de 2020.

Marcelino Henrique Queiroz Botelho

Diretor Presidente.