EDITAL  DE  CONVOCAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA. Pelo presente edital o SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SOCIEDADES COOPERATIVAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, CNPJ no. 07.297.820/0001-36, convoca todos os Trabalhadores em Sociedades Cooperativas do Estado de Minas Gerais, compreendendo os ramos de Consumo, Trabalho, Transporte, Habitacional, Educacional e de Ensino, Agropecuário, Produção Rural, Produtores Rurais, Crédito, Eletrificação, e demais ramos existentes em Minas Gerais, para se reunirem em Assembléia Geral Extraordinária. Considerando a distribuição dos trabalhadores pelo Estado de Minas Gerais e buscando a participação efetiva do maior número de trabalhadores, as AGEs serão realizadas em Assembléias Plenárias Itinerantes Regionais a serem realizadas nos seguintes dias locais e cidades. . No dia 13 de setembro de 2019 na cidade de Unaí, Praça Sandoval Martins 1780, Bairro Barroca, Unaí / MG, Cep 38.610-000, no dia 20 de setembro de 2019 na Cidade de Araguari, na Rua Mauro Cunha 85, Bairro Centro, Araguari / MG, CEP 38.440-102, no dia 27  de setembro 2019 na cidade de Três Pontas, Espaço Café na Rua José Garcia Filho 124, Bairro Centro, Três Pontas, MG / Cep 37.190-000, e por último no dia 04 de outubro de 2019 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais na Rua Juiz de Fora 115, Conj. 603, Barro Preto. Todas as assembleias serão realizadas às 18:00 em primeira convocação, e não obtido “quorum” legal, às 19:00 horas em segunda convocação, com qualquer número de trabalhadores  presentes, para tratar da seguinte ordem do dia: Pauta da Assembléia Geral Extraordinária: a) Discussão e aprovação da pauta de reivindicações, com vista à celebração de Instrumentos Coletivos, Acordos e Convenções da Categoria Profissional, para o período de 1º de novembro de 2019 à 31 outubro de 2020; b)Autorização à Diretoria do Sindicato para firmar Instrumentos Coletivos de Trabalho, Acordos e Convenções, por via negocial administrativa e na inviabilidade desta por via judicial, com poderes para instaurar, se necessário, Dissídio Coletivo de Trabalho; c)Designar os trabalhadores que irão representar a categoria nas Negociações Coletivas, Convenção Coletiva de Trabalho e Acordos, da categoria; d)Deliberação sobre a Assembléia Permanente; e) Aprovação, criação e definição da forma de Filiação dos Trabalhadores ao Sintracoop, valor da Contribuição Assistencial mensal, regras, prazos de recolhimento e oposição; e f) Palavra Franca. Belo Horizonte, 16 de Agosto de 2019.

Marcelino Henrique Queiroz Botelho

Presidente.