Chegamos à mais um 1º. De maio, dia de homenagem ao trabalhador. Data simbólica, claro, afinal o dia do trabalhador são todos os dias.

É uma data para que todos possam refletir sobre o trabalho e sua importância na vida das pessoas. Nestes tempos, em que foram perdidos milhares de postos de trabalho, é um momento ainda mais singular para o trabalhador.

Em 2020 e 2021, nossa luta aumentou, pois, se antes lutávamos para sobreviver e sustentar nossas famílias, hoje lutamos também para continuarmos vivos!

Diante da imensa tragédia que nos aflige, precisamos manter a nossa fé e esperança em dias melhores, sem nunca abandonar a nossa luta.

Amanhã, no dia trabalho, peço a todos que separem alguns minutos e orem pelas pessoas que perderam seus empregos, pelas famílias que perderam seus entes queridos e principalmente orem para que nossas famílias continuem protegidas pelas duas tragédias: do desemprego e do vírus.

O nosso valor vem do nosso trabalho, a nossa história vem das nossas conquistas e nossas conquistas vêm das nossas lutas.

Vamos juntos continuar essa luta.

E para nos ajudar seguir adiante, nos inspiremos em alguns dos nossos grandes poetas, que diziam: “Dias melhores virão”, “Quem acredita sempre alcança”, “Tente outra vez”.

Sejamos todos uma “Metamorfose ambulante”.

Contamos com vocês, Cooperários. E, vocês, é claro, contem conosco.

Que Deus nos proteja, hoje e sempre!

Abraços,

Marcelino Botelho

Presidente

Sintracoop MG

HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHADOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>