NEGOCIAÇÃO CRÉDITO 2020/2021

 

Prezados Cooperários

 

Depois de meses de espera fechamos hoje a negociação da convenção coletiva do ramo crédito.

Infelizmente a negociação ficou parada, literalmente parada desde 13 de novembro de 2020 quando fizemos nossa única reunião de negociação.

O Sintracoop sempre esteve e sempre estará à disposição 24 horas por dia para negociar e defender os interesses dos trabalhadores.

Entendemos o momento que vivemos, as dificuldades de se tomar decisões, os cenários para 2021 não são bons ,mas precisávamos avançar e tomar nossas decisões.

Fechamos o reajuste em 3,75% para a data base de nov/2020 em todas as verbas salariais e ajuda alimentação.

Buscamos entender as dificuldades e os desafios que as cooperativas enfrentarão em 2021, pandemia, Selic baixa, PIB pequeno, concorrência crescente e desmedida, tecnologias emergentes, inadimplência e resgates de depósitos.

Não há cenário pior que este para negociar, tudo são incertezas, tudo é arriscado, tudo assusta, tudo pode piorar.

Considerando o momento que as cooperativas estão passando, entendemos que o reajuste foi bom, podia ter sido melhor, mas foi bom, porque pode-se com isso preservar postos de trabalho e dar estabilidade no planejamento das Credis em 2021.

Neste momento difícil, desejo a todos Saúde, muita Saúde, acima de tudo.

E que venha 2021 com seus desafios para nossa classe trabalhadora enfrentar.

Abraços

Negociação Ramo Crédito 2020/2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>