Caros Cooperários,

Diante de todo o caos que estamos vivendo com essa pandemia, nos âmbitos sanitário, financeiro, econômico, de valores humanos e infelizmente de juízo mental também, precisamos buscar caminhos que nos tragam paz e tranqüilidade. E o melhor deles, é sem dúvida, a VACINA!

Além do direito absoluto, que é a vida, temos também outros direitos, como a capacidade produtiva, progressão na carreira profissional, visando melhorias no padrão de vida para toda a família, e é claro, o direito a sonhar com dias melhores.

Considerando que as Cooperativas de todos os ramos, ainda mantêm a maior parte de suas operações com os empregados em seus locais de trabalho, e cumprindo nosso dever de dar segurança ao trabalhador, ajuizamos ação coletiva para que nossa categoria tenha o direito de se vacinar e se proteger. E conseguimos!

Fizemos nossa parte, e estamos muito felizes com a vitória. A próxima batalha é conseguir as vacinas, já que há uma guerra de interesses e muitas liminares como a nossa, com todo mundo querendo comprar. A pouca quantidade disponível e o direcionamento para os estoques do governo, tornam essa etapa ainda mais difícil, mas não impossível.

Agora, é hora das Cooperativas entrarem em ação, custeando a imunização dos seus trabalhadores. O investimento na vacinação dos empregados é muito baixo se comparado ao risco que todos corremos sem ela.

Estamos em contato com laboratórios e empresas que vendem as vacinas, para ajudar as cooperativas que já querem participar do programa de imunização.

Não somos, e nem queremos ser melhores que os outros, mas precisamos mostrar que não ficaremos simplesmente parados, esperando esse bando de incompetentes resolverem a situação, a impressão que temos, infelizmente, é de que este dia pode nunca chegar.

Acompanhem as notícias.

Abraços!

Clique no link abaixo e acesse a decisão na íntegra:

SINRACOOP-MG GANHA NA JUSTIÇA LIMINAR DANDO ACESSO A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 AOS TRABALHADORES EM COOPERATIVAS DE MG