Prezados Cooperários,
Iniciaremos mais um ano de negociações coletivas, momento singular na vida do trabalhador, que vem sobrevivendo há 12 meses com o mesmo salário. Agora, é o momento de repor as perdas deste perÃodo e receber o merecido e justo ganho real.
O Sintracoop, historicamente, sempre teve bases de negociações com ganhos reais em suas convenções coletivas. Apenas em 2020, com o advento da pandemia, isso não ocorreu. Mas, em 2021, acreditamos que os dirigentes cooperativistas saberão reconhecer o esforço de seus empregados.
Esse âesforço dos empregadosâ é uma expressão que vai muito além de uma mera dedicação ao trabalho. Estamos falando de pais e mães trabalhadores, que diariamente encaram todos os riscos desta pandemia, com coragem e fé, mas que passaram a maior parte deste perÃodo, sem vacina, temendo sua contaminação e de sua famÃlia, pelo vÃrus, para ajudar sua cooperativa.
E deu certo, pois os resultados gerados foram significativos, como mostra a reportagem abaixo:
A reportagem destaca pontos que mostram este esforço e coragem do empregado, citando: âConectividade, colaboração e relacionamentos de valor são determinantes em um cenário de intensa transformaçãoâ. Dos três pontos determinantes para a âintensa transformaçãoâ, dois vem do esforço direto dos empregados, a Colaboração e o Relacionamento.
Assim são os trabalhadores da nossa categoria: têm espÃrito cooperativista, carinho e admiração pelo seu trabalho. E este trabalhador agora quer e precisa de seu reconhecimento.
O quadro abaixo demonstra bem os frutos colhidos pelas cooperativas durante a pandemia, tudo cresceu expressivamente acima de 2 dÃgitos, agora é a vez dos nossos salários.

Vamos juntos iniciar essa jornada. As assembleias já estão marcadas, e nelas discutiremos nossa pauta de reivindicações. Temos plena confiança de que conseguiremos o reconhecimento por todo esse esforço e dedicação, e principalmente pelos resultados gerados.
Força e fé! Contem conosco!
Abraços,
Marcelino Henrique Queiroz Botelho
Presidente