Prezados Cooperários,
Sabemos o quanto todos os empregados esperam pela divulgação do reajuste de 2020, mas infelizmente mais uma vez as negociações estão paradas.
O que temos a informar é que
- Formalizamos nossa proposta de negociação no dia 29/10 no Ãndice de 4,5% decidido na assembleia.
- Fizemos nossa primeira reunião de negociação com as centrais e a OCEMG no dia 13/11
- Nesta reunião nos ofereceram um reajuste de 3,34%, muito aquém da nossa solicitação e da inflação do perÃodo que fechou em 4,77%
- Nós recusamos a proposta e formalizamos nova proposta de 4,2%, neste momento os representantes das centrais informaram que não poderiam decidir e que teriam de levar a nova proposta para apreciação das diretorias das centrais.
- até hoje não tivemos mais nenhuma reunião, nenhuma negociação e não nos responderam se está aceita ou não a nossa contra proposta de 4,2%.
O trabalhador pode acompanhar pelo nosso site que o Sintracoop não está parado, pelo contrário, já fechou várias negociações de reajustes salariais em 2020 e todas em Ãndices muito superiores ao oferecido pelas centrais de crédito.
Do dia 13 até hoje, são mais de 30 dias sem resposta sobre a nossa contraproposta, não justifica tanto tempo sem negociação, o que não falta são técnicos de alto nÃvel nas centrais para calcular e analisar o Ãndice que propomos.
Outro fato que nos surpreende é o quanto o Sicoob exalta seus números na mÃdia, e na negociação tem dificuldade de analisar nossa solicitação.
O Sintacoop está 100% dedicado e disponÃvel para retomar as negociações, assim que o Sicoob se manifestar.
Enquanto isso continuaremos nossa peregrinação de negociações dos acordos, dando alegria e tranquilidade aos trabalhadores para um final de ano em paz e feliz.
Contem conosco.
Sintracoop Presente!